segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cortina em Crochê Filê - receita e gráfico

Photobucket

Material:
13 novelos de linha mercerizada Esterlina n° 5(novlos de 40 g);
1 agulha p0ara crochê “Cisne” n° 3.

Abreviaturas Utilizadas:
bl – bloco (2 corr, pule 2 PA, 1 PA no PA seguinte)
Sp- espaço
Corr – correntinha
PAT – ponto alto triplo
PA – ponto Alto
PB – ponto baixo
Pbx – ponto baixíssimo

Tensão do Ponto:
5,5 espaços e 6 carr = 5 cm de lado.

Dimensões:
Tamanho Terminado da cortina = 150 x 90 cm

PRIMEIRA PONTA – comece com 32 corr.
1° carr – 1 PA na 8° corr a contar da agulha (2 corr, pule 2 corr, 1 PA na corr seginte) 8 vezes – 8 espaços feitos – 7 corr, volte.
2° carr – 1 PA no PA seguinte (1 aumento de sp no começo da carr), 2 PA no sp seguinte, 1 PA no seguinte PA) 9 vezes – 9 blocos feitos sobre 9 sp- 2 corr, 1 PAT introduzindo a agulha no no lugar do último PA = 1 sp de aumento no fim da carreira , 7 corr, volte.
3° carr – 1 sp de aumento, 1 bl (2 corr, pule 2 PA, 1 PA no PA seguinte) 9 vezes – 9 p feitos sobre 9 bl - , 1 bl, 1 sp de aumento, 7 corr, volte.
4 ° carr – 1 sp de aumento, 1 bl, 1 sp (2 corr, 1 PA sobre o PA seguinte) 2 vezes – 2 sp feitos sobre 2 sp - , 5 bl, 3 sp, 1 bl, 1 bl de aumento, 7 corr, volte.
5° carr – 1 sp de aumento, 1 bl, 3 sp, 1 bl, 1 PA em cada dos seguintes 15 PA (5 bl feitos sobre 5 bl), 1 bl, 3 sp,, 1 bl, 1 sp de aumento, 7 corr, volte.
6° carr – 1 sp de aumento, 1 bl, 4 sp, 7 bl, 4 sp, 1 bl, 5 corr, volte.
7° carr – 1 PA no PA seguinte, (sp feito sobre sp no começo da carreira), 1 bl, 4 sp, 7 bl, 4 sp, 1 bl, 2 corr, pule 2 corr,1 PA no ponto seguinte (sp feito sobre sp de aumento no fim da carreira), 7 corr, volte.
8°, 9° e 10° carr – siga o diagrama.

SEGUNDA PONTA
Faça como a primeira ponta até o fim da 10° carreira.
2 corr, 1 Pbx na 5° corrente das 7 corr no começo da última carreira na primeira ponta – FEITA A UNIÃO . Arremate . faça mais 2 pontas da mesma maneira.

11° carr – com o direito das pontas para cima, emende o fio ao 1° sp na crreira anterior e siga o diagrama até o fim da carreira, 3 corr, volte. Siga o diagrama até o alto.
88° carr – 97 sp, 3 corr, volte.
Repetir a última carreira mais 20 vezes.
Repetir da 62° `64° carr mais 1 vez.
Repetir a 88° carr 61 vezes.
Última carr – 97 blocos. Arremate.
Biquinho inferior:
Como o dirito do trabalho para cima, emendo o fio ao primeiro sp da primeira ponta à direita e faça PB ao longo da pontas. Arremate.
DIAGRAMA

2 comentários:

Patricia disse...

Ola amiguinha tudo bem,vc passou um comentario pra mim dizendo que enviou um email com o questionario para o yahoo pois é amiguinha nao chegou manda outro se vc quizer e lembre tem brinde beijos

Patricia disse...

Ola amiguxa do blog croche lilas vim em primeiro lugar parabenizala pelo blog que esta lindinho.E em segundo lugar convida-la a participar do amigo virtual secreto que estou realizando em meu blog passa la pra vc ver os detalhes obrigada beijos da paty do blog croche lilas.

home page hits
Obrigada pela visita